Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Notícias

16/09/2017

Biblioteca abre exposição sobre o intelectual Sebastião Ferrarini

A Biblioteca Pública do Paraná inaugura nesta segunda (11) a exposição “Professor Ferrarini: cultor da historiografia e da cultura paranaense”. A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) e o Círculo de Estudos Bandeirantes (CEB) são parceiros da mostra, que segue aberta para visitação, no hall do 2º andar da Biblioteca, até 11 de outubro. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta uma retrospectiva da trajetória de Sebastião Ferrarini (1925-2014), intelectual que ajudou a preservar a história e a memória do Paraná por meio de seus livros. Autor de inúmeras obras sobre a colonização de cidades que compõem a Região Metropolitana de Curitiba (Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, entre outras), o historiador também se dedicou a temas como a escravidão e imigração europeia no Paraná.

Nascido em Colombo, Ferrarini formou-se em Geografia e História e atuou como professor em diversas instituições. Entre 1972 e 1974, esteve à frente do Instituto de Educação de Curitiba e, a partir de 1968, foi admitido no Círculo de Estudos Bandeirantes.

Além de revistar as publicações do professor, a retrospectiva também apresenta fotografias que revelam momentos das várias atividades profissionais do historiador, educador e sociólogo que foi um dos responsáveis pela construção da memória paranaense.

Serviço:
Exposição “Professor Ferrarini: cultor da historiografia e da cultura paranaense”
De 11 de setembro a 11 de outubro, no hall do 2º andar da BPP
R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h
Gratuito
Informações: (41) 3221-4965

Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.