Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

BPP

05/11/2015

Escritora Marilza Conceição participa do projeto “Aventuras Literárias”

A Biblioteca Pública do Paraná promove na segunda-feira (9), às 14h30, mais uma edição do projeto “Aventuras Literárias”, desta vez com a presença da escritora Marilza Conceição. A escritora teve um de seus livros, O balé da chuva, adaptado para a TV pelo diretor Henrique Faria. Ariane Gomes, atriz do filme, também participa do bate-papo. O curta-metragem foi produzido pela RPC TV e exibido no programa Casos e Causos em 2014. A entrada é gratuita.

O livro conta a história de uma garota diante de uma noite de temporal e sua relação com a mãe. Da janela, as duas assistem a “dança” das gotas de água. O balé da chuva é a primeira obra literária de Marilza, que é coordenadora da Associação de Escritores e Ilustradores da Literatura Infantil e Juvenil — regional Paraná.

O projeto “Aventuras Literárias” é uma iniciativa da BPP que traz autores da literatura infantojuvenil para falar sobre a importância da leitura nas primeiras fases da vida. Desde 2011, mais de 20 escritores, como Marina Colasanti, Ricardo Azevedo, Jonas Ribeiro e Flávio de Souza já participaram do bate-papo.

Serviço
Aventuras Literárias, com Marilza Conceição
Bate-papo sobre o livro e o filme O balé da chuva
Auditório Paul Garfunkel da BPP (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba — PR)
9 de novembro, às 14h30.
Entrada Franca
Mais informações: (41) 3221-4980
Fonte: BPP
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.