Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Notícias

26/11/2013

“Aventuras Literárias” recebe o escritor Alexandre Leocádio

Autor paranaense conversa com o público infantojuvenil na terça-feira (26), às 15 horas

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta terça-feira (26) o escritor Alexandre Leocádio, no projeto “Aventuras Literárias”. Autor de Uma estória ambiental, entre outros, Leocádio também é compositor, produtor musical e integrante da banda “A Traça do Mestre Graça”, conhecida por musicar importantes textos da literatura.

O autor conta que sempre busca casar a narrativa literária com a musical, uma vez que compõe mais do que escreve livros. “Vou tratar da minha experiência como leitor, sem nenhuma pretensão de ensinar literatura. Serei o interlocutor nesse encontro das crianças com a literatura e a música”, explica Alexandre, que nasceu em Matinhos, litoral do Paraná, e hoje vive em Curitiba.

Na última edição da Semana Literária Sesc Paraná, em setembro passado, o escritor musicou poemas conhecidos de Paulo Leminski e Augusto dos Anjos, além de apresentar uma letra inédita baseada no romance Trapo, de Cristóvão Tezza.

O projeto “Aventuras Literárias” é uma iniciativa da Seção Infantil da BPP que mensalmente traz autores da literatura infantojuvenil para falar sobre a importância da leitura nas primeiras fases da vida. Desde 2011, mais de 20 escritores, como Marina Colasanti, Ricardo Azevedo, Jonas Ribeiro e Flávio de Souza já participaram do bate-papo.

Serviço:
Aventuras Literárias – Alexandre Leocádio

Dia 26 de novembro, às 15h
Seção Infantil – Térreo BPP
Entrada franca
Mais informações: 3221-4980.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.