Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

BPP

28/11/2019

Rapper Cabes e convidados encerram a temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca

Cabes Convida é o nome do show que marca o encerramento da temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca, nesta sexta-feira (29). A convite da BPP, o MC e produtor Ricardo Cabes selecionou um time de cinco artistas de destaque da cena local para uma performance coletiva: Kamille Cruz, DJ Tha Redig, Pete Mcee, Junior Klein e Alienação AfroFuturista. Eles se apresentam no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada gratuita. Veja abaixo quem é quem na escalação:

Cabes
Na ativa desde o início dos anos 2000, gravou álbuns autorais — como Todo Dia É Assim (2009) e Pra Onde As Pessoas Vão (2012) — e produziu diversos artistas da cidade e de outros estados (Max B.O., Karol de Souza, Matéria Prima, etc.). Seu último lançamento é o clipe da faixa “Flow Chronos”.

DJ Tha Redig
Formada na escola para DJs Capão House, Tha ganhou destaque com sua pesquisa de música brasileira que liga os clássicos às novidades. Seus sets combinam ritmos regionais com gêneros como o dub, o soul e o rap.

Pete Mcee
Com oito anos de carreira, já dividiu o palco com artistas do calibre de Criolo, Flora Matos, Marechal e O Rappa. Prepara para 2019 o disco Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta, que acompanha um curta-metragem de mesmo nome.

Kamille Cruz
Conhecida por quebrar barreiras entre gêneros musicais, Kamille tem como principais referências o rap, o reggae e a MPB. No momento, trabalha em seu primeiro disco solo, além de participar de diversos outros projetos como convidada.

Junior Klein
Paulista atualmente radicado em Curitiba, Junior começou sua trajetória como cantor em igrejas, acompanhando sua família de músicos. Seu estilo é o R&B, mas marcado por influências de jazz, funk, rap, samba, reggae e MPB.

Alienação AfroFuturista
Atento à música produzida nas periferias de todo o mundo, Alessandro Ramos — artista à frente do projeto — participa do cenário curitibano desde 2009. De lá para cá, gravou singles, álbuns e tocou com vários artistas locais e de outros estados. Seu último lançamento é o disco WAMBUA, de 2018, marcado por referências das mais variadas, que vão de Beastie Boys a Bruce Lee.

Música na BPP
Aberta em fevereiro, a temporada 2019 do Música na Biblioteca contou, até aqui, com apresentações de nove artistas: Mundaré, MGM Trio de Violões, Alohabana, UMA, Orquestra Sem Fim, Cida Airam e O Forrobodó, Kátia Drumond & Geisa Costa, Glauco Sölter Quarteto e Charme Chulo. Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar músicos locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os artistas podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço
Música na Biblioteca — Show Cabes Convida
Dia 29 de novembro (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.