Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Música na Biblioteca

24/06/2019

Cida Airam e o Forrobodó homenageiam os grandes mestres do Nordeste no Música na Biblioteca

Em ritmo de festejos juninos, o trio Cida Airam e o Forrobodó homenageia os grandes mestres nordestinos em mais uma edição do projeto Música na Biblioteca — que acontece nesta sexta-feira (28), às 17h30, no hall térreo da BPP. Acompanhada dos instrumentistas André Ribas (sanfona) e Gilberto Fernandes (zambumba, pandeiro), Cida (voz, triângulo) apresenta um repertório com muito baião, xote, ciranda, frevo e coco de roda, em composições de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Glorinha Gadelha, Cecéu e Alceu Valença, entre outros. A entrada é gratuita.

Nascida em Natal (RN) e radicada em Curitiba desde 2005, Cida Airam também é produtora e professora de música e canto popular. Foi integrante, durante 12 anos, do grupo Vocal Brasileirão, com o qual gravou o álbum Invisível Cordão (2008). Como solista, lançou dois discos: Cida Airam (2016) e Nós (2019). Ainda participa de diversos projetos com outros artistas da cidade, como “Samba de Saia”, “Mestiça”, “Inquietas” e “Prazeres Femininos”.


Música na BPP 
Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço
Música na Biblioteca: Show com Cida Airam e o Forrobodó
Dia 28 de junho (sexta-feira), a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná 
(R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba)
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911

Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.