Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

BPP

05/10/2018

Artista gráfica Rita Soliéri Brandt lança livro na Biblioteca

A Biblioteca Pública do Paraná promove na próxima quarta-feira (10) o lançamento do livro Fragmentos de um diário impreciso, da designer e ilustradora Rita Soliéri Brandt. O evento acontece às 17h30, na Arena BPP, com entrada gratuita.


Em seu segundo livro, Rita revisita memórias e trabalhos de familiares que ajudaram a construir seu processo de formação e criação. Ao analisar sua obra, buscou compreender como se formou seu imaginário de artista e, no processo, descobriu uma série de técnicas e elementos visuais que lhe são recorrentes — aquarela, nanquim, colagem, descolagem, entre outras técnicas artesanais e processos experimentalistas.


Formada em design gráfico pela Universidade Federal do Paraná, onde também atua como professora, Rita Soliéri Brandt estreou com Antares, uma publicação independente que reúne imagens produzidas pela autora entre 1987 e 2000 e traz fragmentos poéticos que conversam com seu trabalho visual. Com essa obra de estreia foi finalista do prêmio Max Feffer de Design Gráfico/Editorial, da empresa Suzano de Papéis.


Atualmente, Rita coordena a área de design gráfico da Secretaria de Estado da Cultura, onde participou de projetos editoriais do jornal Nicolau e da revista Helena, além de já ter colaborado com diversos veículos de imprensa e publicidade, como o jornal O Estado do Paraná e a agência Umuarama.



Serviço:

Lançamento do livro Fragmentos de um diário impreciso, de Rita Soliéri Brandt

Dia 10 de outubro, às 17h30, na Arena BPP

R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR

Entrada franca

Mais informações: (41) 3221-4917.


Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.