Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

BPP

09/05/2018

Hall Térreo da Biblioteca tem ilustração de André Coelho

Uma ilustração do designer e artista visual curitibano André Coelho vai ocupar permanentemente uma das paredes do Hall Térreo da Biblioteca Pública do Paraná. O trabalho de 36 metros quadrados, o de maior dimensão já realizado por Coelho, teve início nesta quarta-feira (9) e deve ser finalizado no dia 15 deste mês. Os usuários da BPP podem acompanhar o desenvolvimento da obra. 

O desenho foi inspirado na seguinte frase do escritor mineiro João Guimarães Rosa: “Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem que necessitar de aumentar a cabeça, para o total”. Além de apresentar pontos de contato com Guimarães Rosa, a ilustração de Coelho também dialoga com a BPP, nas palavras do artista, “um espaço de desenvolvimento”. 

“É uma honra fazer parte da revitalização da Biblioteca Pública do Paraná que, bem mais do que um local que apenas empresta livros, hoje é um centro cultural”, diz Coelho, acrescentando que expor um trabalho na BPP, por onde passam mais de duas mil pessoas por dia, é uma experiência gratificante — “única”.

Curitibano nascido em 1979, André Coelho é formado em Desenho Industrial — Programação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), integra o grupo aberto de desenhistas iniciantes Urban Sketchers e o Coletivo Comover, coordenado pelo artista Luiz Rettamozo. 

Fonte: BPP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.