Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Notícias

29/01/2018

Biblioteca exibe performances da Bienal Curitiba

A Biblioteca recebe nos dias 1.º e 2 de fevereiro a performance “Repetidamente repetente”, da artista Érica Stórer. Evento da Bienal Internacional de Curitiba, cada apresentação tem quatro horas, com início às 8h30 e previsão de término às 12h30. No dia 1.º, a atividade artística acontece no Hall Térreo, e no dia 2, na Sala de Literatura. A entrada é gratuita.

Na performance, a artista Érica Stórer permanece sentada em uma cadeira e mesa de estilo universitário, e sobre o topo da mesa é construída uma torre de tijolos de um metro. Na sequência, Érica coloca a cabeça dentro de um orifício da estrutura de tijolos e se mantém imóvel. Após a última apresentação, o material utilizado na performance fica em exposição na Biblioteca até 25 de fevereiro. 

A Bienal
A Bienal de Curitiba é reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e um dos principais eventos do circuito mundial de arte. Organizada pelo Instituto Paranaense de Arte, tem parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, o Governo do Paraná, a Fundação Cultural de Curitiba e conta com o apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal. 

Serviço
Performance “Repetidamente repetente”, com Érica Stórer
Dias 1.º e 2 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no Hall Térreo e na Sala de Literatura
R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4974

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.