Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Um Escritor na Biblioteca

O projeto Um Escritor na Biblioteca traz ao auditório da Biblioteca Pública do Paraná autores da literatura brasileira contemporânea para bate-papos sobre suas carreiras e obras. Sempre com a presença de um mediador, os escritores são instigados a falar sobre temas variados, como processo criativo, hábitos de leitura, livros essenciais, etc. A primeira pergunta é sempre sobre a relação do convidado com as bibliotecas.  

Criado nos anos 1980, em sua primeira temporada o projeto contou com a presença de Paulo Leminski, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Fernando Sabino, Helena Kolody, Antonio Callado, Nélida Piñon, Domingos Pellegrini, Thiago de Mello, Marcio Souza e Fernando Sabino. Os encontros ocorreram entre 1984 e 1986. Retomado em 2011, com programação mensal e gratuito, o bate-papo desde então já trouxe mais de 40 autores à BPP.  


Milton HatoumCristovao Tezza

2012


Fernando MoraisDomingos Pellegrini

Ronaldo Correia de BritoMichel Laub

2014

Mario Prata e Affonso Romano de Sant'Anna.

Affonso Romano de Sant'AnnaMário Prata 

2016

Miguel Sanches NetoSilviano Santiago e Mário Bortolotto.

Silviano SantiagoMiguel Sanches Neto 

2017

Ruy Castro, Paulo Venturelli, Fabrício Carpinejar (16 de maio), Zuenir Ventura (29 de junho), Ana Miranda (11 de julho), José Luiz Passos (1º de agosto), Lira Neto (12 de setembro), Marina Colasanti (10 de outubro), Paulo Lins (7 de novembro), Daniel Galera (5 de dezembro). 
Ruy CastroPaulo Ventu
Recomendar esta página via e-mail: