Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Um Escritor na Biblioteca

“Um Escritor na Biblioteca” é uma releitura do projeto homônimo realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980. Daquela primeira edição, participaram escritores como Paulo Leminski, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Fernando Sabino, Helena Kolody, entre outros. O projeto foi retomado em 2011 com o objetivo de reafirmar o importante papel da biblioteca na formação de novos leitores.

2011

Quase duas dezenas de escritores passam pelo projeto em 2011. Nomes como Milton Hatoum, Sérgio Sant'Anna, Cristovão Tezza, Luiz Ruffato, Reinaldo Moraes, Marçal Aquino, Antônio Torres, Elvira Vigna e Luiz Alfredo Garcia-Roza participaram do bate-papo, falando de suas carreiras e obras, além de compartilhar com o público sua trajetória como leitores.

2012

Em 2012, a segunda edição do projeto trouxe nove escritores: Fernando Morais, Joca Reiners Terron, Domingos Pellegrini, Lourenço Mutarelli, Rubens Figueiredo, Luiz Vilela, Edney Silvestre e João Gilberto Noll.

2013

Abrindo a temporada 2013 do projeto, o escritor Ignácio de Loyola Brandão veio no início de abril. Ao longo do ano, o evento já recebeu os autores Roberto Gomes, Ronaldo Correia de Brito, Bernardo Carvalho e Luci Collin. Marcelo Backes, Paulo Scott e Michel Laub fecham a temporada.
 
Veja fotos de alguns autores que já passaram pelo projeto:

Tezza
Cristovão Tezza - Maio 2011

edney

 
 
 
 












Edney Silvestre - Setembro de 2012

ignacio

















Ignácio de Loyola Brandão - Abril de 2013
Recomendar esta página via e-mail: