Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Um Escritor na Biblioteca

O projeto Um Escritor na Biblioteca traz ao auditório da Biblioteca Pública do Paraná autores da literatura brasileira contemporânea para bate-papos sobre suas carreiras e obras. Sempre com a presença de um mediador, os escritores são instigados a falar sobre temas variados, como processo criativo, hábitos de leitura, livros essenciais, etc. A primeira pergunta é sempre sobre a relação do convidado com as bibliotecas. A convidada do mês de agosto é Ana Maria Machado, autora de mais de cem livros, entre eles Bento que Bento é o Frade (1977), História Meio ao Contrário (1978), Bisa Bia, Bisa Bel (1981), A Audácia Dessa Mulher (1999) e Menina Bonita do Laço de Fita (2000). O bate-papo acontece no dia 13 de agosto, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, a entrada é gratuita.

...
 Foto: Reprodução

Criado nos anos 1980, em sua primeira temporada o projeto contou com a presença de Paulo Leminski, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando MoraisHelena Kolody, Antonio Callado, Nélida Piñon, Domingos Pellegrini, Thiago de Mello, Marcio Souza e Fernando Sabino. Os encontros ocorreram entre 1984 e 1986. Retomado em 2011, com programação mensal e gratuito, o bate-papo desde então já trouxe mais de 40 autores à BPP.  

2019

Sérgio Rodrigues, Rodrigo Lacerda, Cíntia Moscovich, João A. Carrascoza, Ana Maria Machado, Francisco Alvim, Humberto Werneck. 
12

2018


Milton HatoumCristovao Tezza
Recomendar esta página via e-mail: