Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h.

  • Consulta Acervo

Jornal Cândido

Berço de uma verdadeira linhagem de jornais literários, como os finados Joaquim e Nicolau, e desde 2000, do jornal Rascunho, Curitiba ganhou em agosto de 2011 mais um impresso em cujas veias corre o sangue da literatura. Cândido é uma publicação mensal da Biblioteca Pública do Paraná, com distribuição gratuita, voltada para o universo dos livros e da literatura.

A criação do Cândido faz parte do projeto de revitalização da Biblioteca Pública do Paraná, que visa transformar a BPP em um centro de difusão da cultura. Com tiragem de 10 mil exemplares, a publicação é distribuída em diversos espaços culturais de Curitiba, nas escolas e em toda a rede estadual de bibliotecas.


helena19poesia20

Ações de leitura, mercado editorial, perfis, entrevistas com escritores, tirinhas, ilustrações, caricaturas e inéditos – contos, poemas, crônicas e trechos de romance, além das inciativas da BPP. A cada mês, é isso que o leitor encontra nas páginas do Cândido, batizado em homenagem ao endereço da BPP, localizada na Rua Cândido Lopes, 133, no coração de Curitiba. O jornal é mais um espaço de comunicação da Biblioteca com seus frequentadores e entusiastas, todas as edições estão disponíveis aqui.

pecora dalton




 
 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: