Notas da Província

Operação impensável

operacao impensanvel
Vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2014, na categoria do Romance, o livro Operação impensável, de Vanessa Barbara, foi relançado pela editora Intrínseca. Editado originalmente pelo selo Biblioteca Paraná, do núcleo de edições da Secretaria de Estado da Cultura, teve tiragem inicial de mil exemplares e foi distribuído para todas as bibliotecas públicas do Estado. No romance, Vanessa Barbara acompanha os cinco anos de relacionamento entre Lia e o programador Tito, um amor pontuado por e-mails espirituosos, vocabulário próprio, muitas sessões de cinema e longas e disputadas partidas de jogos de tabuleiro. Com toques de humor ácido, ela desvenda a lenta desintegração de um casamento.





Teatro em cena

a

O Centro Cultural Teatro Guaíra e a Secretaria de Estado da Cultura assinaram dois editais, com vigência para 2016, que vão promover a cultura no Estado. O primeiro edital se refere à reativação do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), que produzirá no primeiro semestre de 2016 um texto inédito de autor paranaense ou residente no Estado. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2016 e prevê a escolha de texto teatral inédito, no gênero comédia para adultos. O outro edital prevê a ocupação dos auditórios do CCTG (Guairinha, Mini e José Maria Santos) por grupos paranaenses que apresentarão peças de classificação adulta e infantil. As inscrições estão abertas até 29 de janeiro de 2016 e os resultados serão divulgados em 19 de fevereiro. Mais informações: www. teatroguaira.pr.gov.br.

Carlos Machado
fg

O escritor e músico Carlos Machado acaba de lançar novo disco. Bárbara é o quinto álbum da carreira do cantor e compositor e traz 12 canções que misturam referências diversas, como jazz, música francesa, samba e pop. Assim como os trabalhos anteriores, o novo disco traz letras assinadas em parceria com o poeta Fernando Koproski. Bárbara está disponível para streaming e download no site oficial do artista.