Notas da Província

Gênesis

d


Programada para terminar na metade de março, a exposição Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), foi prorrogada até 5 de abril. Com curadoria de Lélia Salgado, amostra apresenta 245 imagens dos últimos oito anos de trabalho de Salgado. A natureza é o foco principal do fotógrafo, que apresenta imagens impressionantes, como o de uma imensa colônia de pinguins, uma onça pintada do Mato Grosso (de 120 quilos), filhotes de elefantes-marinhos, entre outras.

Rodrigo Garcia Lopes

O poeta Rodrigo Garcia Lopes acaba de lançar uma nova coletânea de poemas. Experiências extraordinárias é o sexto livro de poesia do londrinense, que em 2014 estreou na prosa com o romance O trovador. Dividido em quatro seções, o livro debate questões sobre culto à celebridade e a banalização da violência. Escrito ao longo de 2014, Experiências extraordinárias foi viabilizado por meio de uma bolsa do programa Petrobras Cultural que Garcia Lopes conquistou em 2012.

Hitler e o Brasil
a

No próximo dia 9, Miguel Sanches Neto autografa em Curitiba seu mais recente romance, A segunda pátria. O evento acontece na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, a partir das 19h30. Também haverá bate-papo com o autor. No romance, Sanches Neto vislumbra o que aconteceria se Getúlio Vargas tivesse declarado seu apoio aos nazistas e não aos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.