Notas da Província

Museu Oscar Niemeyer leva exposição “Poty, de todos nós” para São Paulo

poty

Até 1º de março, os paulistanos têm a oportunidade de ver a mostra Poty, de todos nós. Viabilizada pelo Museu Oscar Niemeyer, a exposição está em cartaz na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111) e narra o percurso do ilustrador, gravador e muralista Poty Lazzarotto. Com a curadoria da equipe técnica do MON, são cerca de 100 obras da vasta produção do artista. A entrada é franca.

Apenas um

Cristovão Tezza é o único escritor paranaense entre os 48 autores que representarão o Brasil no Salão do do Livro de Paris. Na 35ª edição do evento, entre 20 e 23 de março, o Brasil será o país homenageado e contará com espaço de 500 metros quadrados destinados à venda, exposição de livros e palestras com autores. Em 2009, Tezza teve seu best-seller O filho eterno publicado na França, traduzido por Sébastien Roy.

Cena HQ

Em março tem início a nova temporada do Cena HQ, nos palcos desde 2012. Em sua quarta edição, o projeto é uma parceria entre a companhia teatral Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, contando com o patrocínio da Caixa Cultural. Com a participação do quadrinista José Aguiar e do encenador Paulo Biscaia Filho, o Cena HQ faz leituras dramáticas de HQs, realizando o encontro do quadrinho e das artes cênicas. Ao fim de cada espetáculo, há um debate com o público e o autor da HQ encenada. O projeto foi vencedor do prêmio HQMix do ano passado, na categoria “Produção para Outras Linguagens”. Em 2015, serão mais dez obras encendas. A primeira apresentação deste ano acontece no dia 4, com a presença do artista inglês David Lloyd, de V de Vingança. O espetáculo acontece no teatro da Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280, centro de Curitiba), às 20h. A entrada é franca. Mais informações no site do projeto: quadrinhofilia.com.br/projetos/cenahq.