Curtas da BPP

Roberto Gomes participa do projeto “Um Escritor na Biblioteca”

gomes

Roberto Gomes é o segundo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O bate-papo acontece em 8 de maio, às 19h, no Auditório Paul Garfunkel da BPP. Radicado em Curitiba desde 1964, Gomes publicou romances, contos, crônicas e obras infantojuvenis. Recebeu o prêmio Jabuti por O menino que descobriu o sol (1982). Seu mais recente livro é o romance O conhecimento de Anatol Kraft, lançado em 2011. Atualmente, o autor escreve quinzenalmente no jornal Gazeta do Povo. Retomado há dois anos, o projeto “Um Escritor na Biblioteca” já recebeu mais de 20 autores. Ainda este ano, estarão na BPP os escritores Ronaldo Correia de Brito (junho), Bernardo Carvalho (julho), Michel Laub (agosto), Marcelo Backes (setembro), Paulo Scott (outubro) e Luci Collin (novembro).

Aventuras Literárias


A professora e escritora Adriana Zanatta participa da próxima edição do projeto “Aventuras Literárias”, que mensalmente traz autores da literatura infantojuvenil para falar sobre a importância da leitura nas primeiras fases da vida. Adriana é a criadora, entre outros personagens, da Bruxa Cueca. O encontro acontece em 18 de abril, às 15h. Para as escolas interessadas, as inscrições devem ser feitas por meio da Seção Infantil pelo telefone 3221-4980.

Oficina de Poesia com Fabrício Corsaletti
corsaletti


Fabrício Corsaletti ministra a Oficina BPP de Criação Literária – Poesia entre 14 e 16 de maio. As inscrições estão abertas e se encerram em 8 de maio. Os interessados devem enviar um poema curto, de até duas laudas, e um breve currículo para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. O escritor irá selecionar 15 pessoas. Autor de Esquimó, Corsaletti é um dos jovens poetas mais celebrados da literatura brasileira contemporânea.