Curtas da BPP

Consciência Negra 1 

Em novembro, a Biblioteca Pública do Paraná promove programação especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20. No Hall Térreo da BPP, a artista Fernanda Castro expõe seus trabalhos sobre a realidade das mulheres quilombolas no Paraná. A mostra será aberta no dia 10 de novembro e segue até dezembro.



Consciência Negra 2 

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS- -PR), a Biblioteca Pública do Paraná exibe quatro longas-metragens na mostra “Escritores Afrodescendentes no Cinema Brasileiro”. São eles: Memórias póstumas de Brás Cubas, de André Klotzel (dia 05), Policarpo Quaresma, herói do Brasil, de Paulo Thiago (dia 12), Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade (dia 12), e Cidade de Deus, de Fernando Meirelles (dia 26). As exibições são gratuitas e acontecem às quintas- feiras, às 15h.



Música de Câmara 

l
Em dezembro, a Biblioteca Pública do Paraná recebe duas apresentações de música de câmara. Os eventos fazem parte do Simpósio de Violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), que leva concertos e recitais de violão a espaços públicos de Curitiba. No dia 7 de dezembro, às 17h, o Quarteto Zenamon interpreta peças de compositores brasileiros como Homero Pereira, Leo Brouwer, Celso Machado e Dilermando Reis. No dia 11, às 17h30, o Duo Zabrocki-Lentz (foto) apresenta repertório com peças de Ferdinando Carulli, Claude Debussy e Marlos Nobre, entre outros compositores. Os eventos são gratuitos e acontecem no Hall Térreo da BPP.