Curtas da BPP

Novos projetos

a

.  O novo secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani (à direita), reuniu-se com o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, para definir novas metas para a BPP, a serem realizadas nos próximos anos. As melhorias no prédio histórico, iniciadas em 2013 com a troca da rede lógica e elétrica (que possibilitou a instalação da rede wireless e a substituição dos antigos fichários de papel por computadores), devem continuar. O objetivo é dar início à reforma completa da Biblioteca até 2017, quando a instituição completa 160 anos. O projeto, realizado pelo arquiteto Manoel Coelho, já está pronto. O Núcleo de Edições, responsável pela publicação do jornal Cândido, pelo selo Biblioteca Paraná (edição de livros) e pelo Prêmio Paraná de Literatura, será mantido e aperfeiçoado. A melhoria do acervo da BPP será outra meta para os próximos anos.

Aventuras literárias e lançamento

No dia 14 de agosto, o escritor infantojuvenil Pedro Meirelles participa do projeto “Aventuras Literárias”. O evento tem início às 15h no auditório Paul Garfunkel, no 2º andar da BPP. Nascido em Laranjeiras do Sul (PR), Meirelles é autor de O pulo do gato e O bruxo que transformava crianças em animais, obras que serão relançadas na BPP no dia 15, às 10h. A entrada é franca para ambos os eventos.

Encontro de atendentes de Bibliotecas Públicas

Entre 19 e 21 de agosto, a BPP promove mais um Encontro de Atendentes de Bibliotecas Públicas. Serão três dias de palestras, visando aperfeiçoar a qualificação dos profissionais que atuam nas bibliotecas do Estado. No total, 30 vagas são disponibilizadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 17 de agosto pelo telefone (41) 3221-4986.