Curtas da BPP

Associação de Amigos tem nova presidente

marta
A chefe da divisão de extensão da Biblioteca Pública do Paraná, Marta Sienna (foto), é a nova presidente da Associação dos Amigos da BPP. A eleição e posse da nova diretoria e do conselho fiscal e administrativo da AABIPPAR aconteceram no dia 20 de maio, no auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da BPP. Criada há 10 anos, a AABIPPAR desenvolve uma série de projetos em benefício da Biblioteca — como a pintura externa do prédio, compra de livros para o acervo e a implantação da Biblioteca Mário Lobo, em Paranaguá.




O Tradutor de Nenpuku

O poeta Maurício Arruda Mendonça avisa que no volume 1 da antologia 101 poetas paranaenses, publicada pelo selo Biblioteca Paraná em 2014, não há informações em relação à tradução dos poemas do japonês Nenpuku Sato. O tradutor é o próprio Mendonça, que também foi incluído, como poeta, no volume 2 da coletânea


Periscópio

periscopio

A partir de 12 de julho, o fotógrafo  Daniel Castellano expõe, no Hall Térreo da Biblioteca Pública do Paraná, seu mais recente trabalho, chamado Periscópio. Na série de imagens, que faz referência ao aparelho óptico que permite ver por cima de obstáculos, Castellano revela imagens de Curitiba por ângulos inusitados, tiradas  de cima de terraços, telhados e janelas de prédios do centro da cidade.