Curtas da BPP

Oficina de Caricatura com Ramon Muniz

O ilustrador Ramon Muniz é o convidado da edição de agosto da Oficina BPP de Ilustração. Entre os dias 20 e 23, o artista ministra curso sobre caricatura. Para se inscrever é necessário enviar uma caricatura no formato de 72dpi para o email imprensa@bpp.pr.gov.br. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de agosto. Ramon Muniz já ilustrou livros, peças publicitárias e filmes para a TV e para o cinema.

“Um Escritor na Biblioteca” recebe Luci Collin

Divulgação
A escritora Luci Collin participa da 5ª edição do projeto “Um Escritor na Biblioteca” em 2013. O bate-papo acontece em 7 de agosto, às 19h, no Auditório Paul Garfunkel. Nascida em Curitiba, Luci é professora, poeta, contista e musicista. A autora publicou 11 livros, além de ter colaborado com diversas revistas e jornais do país. A autora também traduziu obras de escritores como Gary Snyder e e.e. cummings. Seu mais recente livro é o romance Com que se pode jogar (2011).

Prêmio Paraná de Literatura

Termina este mês o prazo para as inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2013, que irá selecionar livros inéditos de autores de todo o país nas categorias Conto, Romance e Poesia. O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada pela Biblioteca Pública do Paraná e receberá R$ 40 mil. O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro. O edital do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites da BPP  e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.